quarta-feira, 11 de novembro de 2009

GAZETA WEB ENGANA-SE AO AFIRMAR QUE KÁTIA TOMOU BANHO NO SALGADINHO

Em matéria publicada nesta quarta-feira,11, na Gazetaweb.com intitulada "Prefeito diz a ministro que vai despoluir o Salgadinho", ainda no primeiro parágrafo, o(a) repórter diz que: "A promessa ( de despoluição) já foi feita pela ex-prefeita Kátia Born (PSB), que chegou a tomar banho no riacho, ainda poluído". Isso é engano.

Como leitor, mandei três comentários que não foram publicados, acredito que após a análise do moderador, discordando da informação. Neles eu disse que havia enganos na matéria:

1- Katia não tomou banho no Salgadinho e sim na Praia da Avenida.

2- Segundo dados de balneabilidade da época, acredito que emitidos pelo IMA, a praia, naquele momento, estava própria para banho. O sistema implantado por Katia era para que em período de estiagem os dejetos não desaguassem no mar. Por conta disso a praia ficava própria para banho, dentro dos limites preconizados pela Organização Mundial de Saúde. E ela deixou esse sistema funcionando. Se hoje ainda funciona, eu não sei mas na época dela, sim.

Apelei para a ética e para o bom jornalismo afinal é dever do jornalista trabalhar com a verdade. Principalmente sendo este meio de comunicação uma das artérias da Organização Arnon de Mello, um ícone do jornalismo alagoano. Como não tive respaldo lá, publico aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário