Em matéria publicada nesta quarta-feira,11, na Gazetaweb.com intitulada "Prefeito diz a ministro que vai despoluir o Salgadinho", ainda no primeiro parágrafo, o(a) repórter diz que: "A promessa ( de despoluição) já foi feita pela ex-prefeita Kátia Born (PSB), que chegou a tomar banho no riacho, ainda poluído". Isso é engano.
Como leitor, mandei três comentários que não foram publicados, acredito que após a análise do moderador, discordando da informação. Neles eu disse que havia enganos na matéria:
1- Katia não tomou banho no Salgadinho e sim na Praia da Avenida.
2- Segundo dados de balneabilidade da época, acredito que emitidos pelo IMA, a praia, naquele momento, estava própria para banho. O sistema implantado por Katia era para que em período de estiagem os dejetos não desaguassem no mar. Por conta disso a praia ficava própria para banho, dentro dos limites preconizados pela Organização Mundial de Saúde. E ela deixou esse sistema funcionando. Se hoje ainda funciona, eu não sei mas na época dela, sim.
Apelei para a ética e para o bom jornalismo afinal é dever do jornalista trabalhar com a verdade. Principalmente sendo este meio de comunicação uma das artérias da Organização Arnon de Mello, um ícone do jornalismo alagoano. Como não tive respaldo lá, publico aqui.
Nem todo mundo pode ser sua tia
-
*Nem todo mundo pode ser sua tia*
Tia na verdade é um estado de espírito. Muito além do vínculo de
sangue , t...
Há 9 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário