sábado, 31 de outubro de 2009

Curso de Arte Digital


PROJETO:

PONTO E MEIOS

Oficinas Gratuitas:

Oficina Arte Digital – 20 Horas

Esta oficina apresenta os principais conceitos que envolvem a arte digital e a web arte, o cenário brasileiro e internacional, experiências estéticas, movimentos, grupos de referência, sites de arte e Web museus. Partindo da pesquisa para a autonomia, a oficina trabalha as ferramentas livres para a produção, experimentação e divulgação artística no mundo virtual.


Oficina de Produção Fotográfica e Vídeo – 40 Horas

A oficina estimula a comunidade local a construir imagens estáticas ou em movimento para melhor ilustração na composição de uma página de internet. Também será utilizado na montagem de animações e curtas educativos para escolas.

Oficina de Produção de Páginas da Comunidade
Blog e Fotolog – 20 Horas

A oficina estimula a comunidade local a construir uma página de internet, que tenha por objetivo servir como referência para produção e identificação dos temas de interesse e de encontro da comunidade. A página poderá ser constantemente atualizada e evoluir conforme os rumos definidos pela própria comunidade.

Através do PROJETO PONTÃO GUERREIROS ALAGOANOS proporciona aos alunos inscritos no CENARTE - CENTRO DE BELAS ARTES DE ALAGOAS, colaboradores, familiares e integrantes da Rede Alagoana de Pontos de Cultura.

Oficinas integradas com: Fotografia, vídeo, Design, Edição de áudio e vídeo, tratamento e composição gráfica, integração com celulares no processo criativo. Concepção e produção de uma revista on-line, blog, fotoblog, intervenções urbanas, onde os participantes terão oportunidade de experimentar e ensinar como disponibilizar arquivos livres para baixar através do FTP: PDF, MP3, AVI, WMV, 3GP... Realizados nas oficinas.

Oficinas de criação e produção de projetos gráficos: cartazes, folhetos e panfletos de forma solidária impresso e digital: CD, CD-ROM, DVD.

Carga Horária: 80 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário